Saturday, July 31, 2010

Tributo aos Deuses do Rock - Parte I

O post de hoje é dedicado a todos aqueles que a sua maneira, inovaram o rock. Queria também expressar alguma saudade, do que eu chamaria de verdadeira música. Claro que nem todos temos os gostos iguais e isso deve ser respeitado... Mas é com muita mágoa que eu vejo estilos como o Hard Rock, Grunge e Punk Rock desaparecerem a medida que o tempo passa.

Lanço-vos um desafio: Peguem em qualquer banda pós-2000 e digam-me se nos anos 90, 80, 70 ou até mesmo 60 essa banda seria sequer mencionada? A resposta é facil: Não. Perguntem-se agora, porquê? Simples, os objectivos giram à volta de outras coisas. E lamentavelmente as pessoas deixam-se ir com isso e hoje em dia veneram uma Miley Cyrus, uma Rihanna, uma Alicia Keys, uma Lady Gaga, etc. Outros preferem venerar um 50 Cent, ou um Lil Wayne ou até mesmo um Kanye West.

Tributo aos Ícones:
Elvis Presley: Como seria possivel começar sem o rei do Rock? Durante os Anos 50, 60 e 70 foi a figura, por muitos considerada, mais popular de sempre no mundo do Rock. Quem não gosta dos seus êxitos "Little Less Conversation" , "Jailhouse Rock" ou até da sua grande perfomance em 1968 "If I Can Dream?", entre outras? Lenda.






The Beatles: Tal como Elvis Presley foi o Rei do Rock, os Beatles também foram Nobreza do Rock, sendo a figura principal da tão conhecida "Invasão Britânica", um movimento no mundo da música, que tomou completamente de assalto o mesmo, aparecendo várias bandas Inglesas que se distinguiram, sendo a principal de todas elas, os Beatles. Considerada até hoje, a melhor banda de sempre, esta banda teve uma compilação magnífica de estrelas, digna de uma galáxia ao ter, não 1, 2 ou 3 mas 4 dos melhores músicos de sempre na mesma banda.John Lennon, um dos maiores ícones de sempre da paz, figura incontornável dos anos 60 e 70, Paul McCartney uma das vozes mais marcantes de sempre do mundo da música e um dos melhores compositores de sempre, George Harrison um dos músicos mais dotados de todos os tempos (tocava acima da média cerca de 20 instrumentos) e Ringo Starr, um baterista que mudou para sempre a percussão com algumas das suas inovações. Passando dos "Fab Four" ao estilo mais controverso após o retiro espiritual na Índia, este grupo deixa-nos êxitos como "Yellow Submarine", "All You Need Is Love" , "I Am the Walrus" , "Here Comes the Sun", "Hey Jude", etc.




The Doors: Simplesmente... Únicos. É a melhor maneira de os descrever, e ninguém poderá dizer o contrário. Juntando a personalidade controversa de Jim Morrison às qualidades do grupo, este grupo ganhou imensa fama dando voz ao que hoje conhecemos como Acid Rock. Este grupo teve um sucesso notável com músicas como "People Are Strange", "Riders on the Storm", "Light My Fire" e "The End". Este grupo acabou por ver o seu caminho até a fama devastado pela morte do seu vocalista precocemente. Ainda assim, o grupo ganhou uma base de fãns de culto e claramente marcou a era 60's/70's.




The Rolling Stones: Lendas Vivas. Os Rolling Stones são mais uma das famosas bandas que a Invasão Britânica nos proporcionou. Recentemente o vocalista, com muita pena dos verdadeiros amantes da música, declarou que eles iriam fazer a sua última Tournée. Ficam para a história como uma das grandes bandas que existiu, movendo ainda hoje milhões de fãs pelo mundo fora, com êxitos como "Satisfaction" ou "Sympathy for the Devil"





Pink Floyd: foi uma banda de rock inglesa, famosa pelas composições de rock clássico. Esta banda destaca-se especialmente por ter sido uma das melhores bandas de sempre a actuar ao vivo, com espetacular de altíssima qualidade musical e altamente elaborados. Esta banda andou na alta roda do Rock durante quase 30(!) anos. De certeza que todos os seus fãs ainda hoje pensam em "Wish You Were Here".





Black Sabbath: All Aboard!!! Ahahah. Não, não estou apenas a falar de Ozzy Osbourne, mas incluo esta banda neste tributo, pois esta banda marcou uma grande mudança no Rock sendo a primeira banda mais famosa a puxar mais para o Heavy Metal. Tendo dois ícones do Metal como vocalista, Ozzy Osbourne e mais tarde Ronnie James Dio, esta banda fundada no fim dos anos 60 marcou uma geração e fez com que o mundo da música nunca mais fosse o mesmo. "Paranoid"!!





Led Zeppelin: Que banda diz mais ao Hard Rock ou que banda é mesmo mais sinónimo de Rock que Led Zeppelin? Nenhuma. Esta banda tornou-se famosa com o seu magnífico poder instrumental e voz fabulosa do seu vocalista, mas também por integrar o estilo rockabilly, jazz, funk, entre outros nas suas músicas. Eles produziram a música que para muitos, é considerada a melhor música de sempre "Stairway to Heaven", apesar de deterem outros clássicos como "Immigrant Song", "Black Dog" ou "All My Love."

Dedicado a...



...Namorada.

24 de Julho de 2010.

<3

Friday, July 23, 2010

Auto-De-Fé

"Diz-me porque é que tens que fazer o que é suposto ser
correcto,
se toda a gente à tua volta disfarça o afecto
Essa máscara que tu usas pode dar bom aspecto,
mas na melhor das hipóteses só revela falso intelecto
Eu sei que foi assim que te ensinaram a viver,
não me venhas dizer que é assim que eu tenho que fazer
Mostras um sorriso quando sentes tanta dor,
dizes que tá tudo bem, eu noto um tremor
Nesses olhos mais expressivos do que mil frases,
vejo frustração em tudo aquilo que tu fazes
Vives em função da opinião de alguém,
que provavelmente nem conheces muito bem
Em 2000 anos de erros calculados,
o hábito não fez o monge, apenas homens falhados
Crimes são perpetuados,
num mundo bem real onde não cabem anjos alados
Essa moral que não praticas mas edificas,
há-de fazer contas contigo pelas vidas que complicas"

Thursday, July 22, 2010

Acabou-se.

A palhaçada acabou. De vez.

Monday, July 19, 2010

Hora da Verdade.


3152 Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
9119 Engenharia Informática

0701 Universidade de Lisboa - Faculdade de Ciências
9250 Tecnologias de Informação e Comunicação

3063 Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra
9186 Informática de Gestão

3143 Instituto Politécnico de Santarém - Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém
9185 Informática

3243 Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes
9250 Tecnologias de Informação e Comunicação

Saturday, July 10, 2010

Millions vs You

'It takes a million people to complete the world, but I only need u to complete mine.'

- Liliana

<3

Sunday, July 4, 2010

A Vida é como um... Semáforo.

Há alturas em que somos confrontados com o que na nossa mente julgamos ser impossível. Situações, improváveis ou até mesmo impossíveis de imaginar. Nessas alturas a nossa vida é como um semáforo com a cor verde. Apenas nos limitamos a ligar o 'piloto automático' e acelerar pelos problemas e pelo que está a nossa volta. Vemos as coisas e não queremos saber. Conformamo-nos com o que é mais fácil. Afinal de contas para que arranjar problemas? Vamos manter-nos no nosso canto, é tudo tão simples.

De repente, puff. Sinal Amarelo. Continuamos a ver a realidade, as pessoas, as atitudes, o respeito. O Sinal Amarelo, tal como no trânsito tal como nesta metáfora, é um aviso. É mau sentir-nos avisados, é sinal de que algo nos começa a tocar. O nosso canto, o nosso berço de ouro está a ser desrespeitado... O que fazer em relação a isso? Calar e engolir e esperar pelo sinal verde outra vez?

Sinal Vermelho. Uma atitude é tomada. Tal como as atitudes ficam com quem as pratica, digo-vos de toda a verdade. Antes uma má atitude do que não ter atitude. Quando chegamos a certo ponto, a um sinal vermelho, somos obrigados a parar. Infelizmente, certas vezes somos obrigados a fazer paragens bruscas.

Na vida, vemos muitos sinais vermelhos, a vida é feita deles. A diferença é que há dois tipos de pessoas, os que conseguem passar por eles, ignorar e vencer as dificuldades e os que sucumbiram à primeira dificuldade. Da história não rezam os fracos, e às vezes para sermos nós próprios temos que mostrar não só a nós mas a quem está a nossa volta, não somos fracos, não somos verbos de encher, nós somos nós, merecemos respeito, merecemos o valor que temos. O respeito conquista-se, e quando é conquistado é merecido. Apenas desmerecido quando alguém faz por isso.

Não parem, não se deixem vencer. A vida é nossa e os nossos valores também, e ninguém tem o direito de fazer troça deles ou de nos tentar diminuir. A Honra, a Dignidade, a Verdade e a Atitude distinguem os Pastores das Ovelhas.

Nunca desistam.
  • Posts RSS
  • Comments RSS